Compartilhe a notícia:

Coronavírus: UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro é ativada - Agência  Estadual de Notícias

Hospital Metropolitano e Hemorrede do Agreste teve construção autorizada pelo Governo Estadual.

No dia 28 de outubro, nesta quinta-feira, o governador Renan Filho e o secretário de Estado, Alexandre Ayres, a partir das 10h, irão assinar a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte: o Hospital Metropolitano e o Hemocentro do Agreste, na cidade de Arapiraca, no bairro Canafístula.

O hospital será construído em uma área que possui, aproximadamente, 25mil m², localizada na AL-220 e com um orçamento de R$16 milhões.

Foi informado ao público que a nova casa de saúde contará com 256 leitos, dos quais 38 são destinados à emergência, também 38 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de recuperação. Além disso, serão 18 leitos de internação e isolamento, sem contar com o bloco cirúrgico e do setor de diagnósticos por imagem, o qual possuirá aparelhos tomográficos, Raio-X e ressonância magnética.

O Hemocentro do local terá atendimento ao doador na sala de coleta, laboratório de processamento deHospital de Campanha de Ceilândia pronto para receber pacientes – Agência  Brasília sangue, sala de transfusão coletiva adulta e pediátrica, e consultórios, além de possuir, também, um setor de diagnóstico por imagem com ultrassonografia e outros exames.

Dessa maneira, o secretário Alexandre Ayres considera a construção do Hospital Metropolitano e Hemorrede do Agreste uma conquista na ampliação dos serviços assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS):

 “Nosso compromisso com a saúde pública em Alagoas visa o acesso a serviços de qualidade e a integralização do cuidado às pessoas. Em menos de dois anos, entregamos cinco hospitais, para reduzir, cada vez mais, os vazios assistenciais.”