Compartilhe a notícia:

Fadinha encaixa última manobra e conquista segunda etapa seguida do Mundial  de skate; veja o vídeo | Jovem Pan

Rayssa Leal vence segunda etapa seguida da SLS em Lake Havasu e conquista marca inédita.

A skatista maranhense de 13 anos de idade Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, levantou mais uma taça do Circuito Mundial de Skate Street no último sábado, 30 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona, EUA.

Rayssa fez história, mais uma vez, em sua curta carreira, uma vez que é também campeã em Salt Lake City, e, com isso, se torna a primeira mulher a vencer duas etapas da SLS no mesmo ano na história.

Rayssa Leal faz história, supera campeã olímpica e conquista nova etapa do  Mundial de Skate - Esportes - EstadãoA atleta brasileira superou a japonesa Momiji Nishiya na última manobra com um kickflip backside 50-50. Ela já havia sido a campeã da etapa de Salt Lake City e se tornou a primeira skatista a vencer duas etapas consecutivas da SLS em um mesmo ano.

Rayssa mostrou um skate consistente na pista e apesar de errar uma das manobras apresentadas logo na primeira volta da final, conseguiu a segunda melhor nota, ficando atrás apenas da japonesa medalhista de bronze em Tóquio, Funa Nakayama.

Na sequência de quatro tentativas de melhor manobra, acertou a primeira com backside smith e tirou 6.1 pontos. Na segunda tentativa, a maranhense de 13 anos tentou frontside crook e ganhou 4.8 e assumiu a liderança com 15.6 pontos.

Na sequência de quatro tentativas de melhor manobra, acertou a primeira com backside smith e tirou 6.1 pontos. Na segunda tentativa, a maranhense de 13 anos tentou frontside crook e ganhou 4.8 e assumiu a liderança com 15.6 pontos

Com sua vitória, Leal afirmou, timidamente, que:

“Esse trofeu é para meus amigos, meu irmão e para os meus pais!”

STREET LEAGUE no Twitter: “FTW. BACK 2 BACK! 🏆 @rayssalealsk8 | #SLSPro https://t.co/CS79LaPASB” / Twitter