Compartilhe a notícia:

Alagoas registra maior queda na taxa de mortes por 100 mil habitantes,  segundo o Anuário de Segurança Pública 2020 | Alagoas | G1

Segurança Pública afirma que houve redução de 12,4% dos homicídios no mês de outubro em Alagoas.

Pelo nono mês consecutivo, a Segurança Pública do Estado de Alagoas registrou queda no percentual de crimes contra a vida, apresentando uma redução de 12,4% em comparação a setembro, de acordo com dados divulgados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC/SSP).

Dessa forma, o resultado mostra a consolidação das estratégias adotadas ao longo do ano pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e, nesse sentido, segundo os registros, foram 99 homicídios em outubro de 2021, número inferior ao do ano anterior, que registrou 113 casos no mesmo mês.

Nesse espectro, é visível que o resultado positivo foi alcançado através do trabalho de prevenção e de combate à criminalidade segue a tendência de queda dos meses anteriores de 2021, uma vez que a cada mês, os novos equipamentos entregues e as estratégias adotadas nas esferas da segurança também têm levado à diminuição da criminalidade na capital, que registrou 34 homicídios em outubro deste ano, mantendo o mesmo valor registrado no mês em 2020.

De acordo com Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, secretário da Segurança Pública de Alagoas, o avanço apresentado pelos números é resultado do empenho das equipes que atuam no setor e do investimento em equipamentos de segurança:

“É uma vitória histórica, nós estabelecemos um novo patamar para a segurança pública. Devemos isso ao trabalho incansável dos nossos guerreiros e guerreiras e ao investimento do Governo de Alagoas. Mês após mês os recordes são batidos, o que resultará em um ano com menos mortes da década. Uma vitória para o povo alagoano!”