Avião que levava Marília Mendonça e mais quatro pessoa cai em no estado de Minas Gerais.
Nesta sexta-feira, 5 de novembro, foi confirmada a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, que ocorreu em um acidente aéreo.
Além de Mendonça, mais quatro pessoas faleceram na tragédia: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.
A artista viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em uma cachoeira da rodovia BR-474, no município de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
De acordo com o Infraero, o avião que levava a cantora decolou às 13h05, no horário de Brasília, do aeroporto Santa Genova, de Goiânia.
Acerca do ocorrido, o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, relatou que:
“Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
Um representante da polícia local informou:
“Infelizmente, em que pesem todos os esforços no local, de difícil acesso, a informação que se tem, repassada pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam na aeronave vieram a óbito. Continuam os trabalhos.”
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
A assessoria da cantora revelou e confirmou as mortes ao públicos e disse que todos os corpos já foram retirados do local. A nota oficial foi emitida por intermédio das redes sociais de Marília, que dizia:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite.”
Entretanto, inicialmente, por volta das 16h30, a assessoria de imprensa repassou à mídia que a artista havia sido socorrida há tempo e que tinha sobrevivido. Infelizmente, às 17h15, a notícia foi desmentida e atualizada pela mesma.
Além disso, em comunicado, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que ainda está identificando os motivos da queda e retirou parte da aeronave para análise.
Marília Mendonça nasceu no município de Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”. Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro