Corpo de Marília Mendonça é velado em Goiânia acompanhado por familiares e apoiadores.
O Governo de Goiás ofereceu o ginásio Goiânia Arena, localizado ao lado do estádio Serra Dourada, na capital goiana, para o velório da cantora Marília Mendonça, que faleceu aos 26 anos em acidente aéreo junto com outras quatro pessoas nesta sexta-feira, 5 de novembro em Caratinga, Minas Gerais:
“[…] E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família.”
O governador Ronaldo Caiado (DEM) também decretou luto oficial de três dias no estado natal (Goiânia) da artista.
Um dia após a tragédia, 6 de novembro, a família da cantora e de seu tio, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho, chegaram ao ginásio Goiânia Arena para o velório dos dois. Eles serão acompanhados de artistas que eram muito próximos da compositora — como as duplas Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, além de Jorge (da dupla com Matheus) e Mateus (que faz parceria com Kauan), Naiara Azevedo e Luísa Sonza, que aparece inconsolável, chorando bastante ao lado dos presentes. As celebridades amigas de Marília ficarão em espaço restrito ao núcleo familiar.
Mãe e avó da cantora chegaram amparadas por dois seguranças, em momentos diferentes, para conseguir se despedir. O momento comoveu os presentes, que acompanharam as cenas em silêncio.
O público teve acesso ao local às 13h40. Ao contrário da família e dos artistas, que ficarão em área separada, a população está sendo organizada em filas e apenas passará junto ao caixão para se despedirem, devendo deixar a área logo em seguida, evitando, dessa forma, riscos de aglomeração.
Mãe de Marília Mendonça, seu ex-marido Murilo Huff e a dupla Maiara e Maraísa em volta do caixão da cantora. A organização resolveu deslocar o caixão da artista para mais próximo da grade, por onde passa o público, dando mais acesso nessa hora de despedida. Com faixas, centenas de pessoas já tiveram acesso ao interior do ginásio. Muitos fãs choram e são amparados pela equipe de produção da cantora, que oferecem apoio e água aos mais abalados numa área reservada, quando necessário.
Durante a passagem, a população recebe e oferece solidariedade aos artistas presentes, que se emocionam e acenam para eles, demonstrando afeto e empatia.
Ademais, às 14h53, a equipe mais próxima da artista teve seu momento de despedida. O grupo que faria o show com ela em Caratinga (MG), chegou minutos depois ao ginásio, após viagem de ônibus para participar do velório.
Ao microfone, uma assessora pediu para que apenas os integrantes se aproximassem do caixão e uma oração teve início, conduzida por uma pastora identificada como Wilma, junto aos que trabalhavam ao lado de Mendonça:
“Que Deus ilumine o coração dessa família. Essas famílias que precisam ser curadas. […] Não estamos falando de religião, mas de um Deus que tudo cura.”
Após a oração foi o momento dos amigos famosos da cantora se aproximarem coletivamente, pela primeira vez do caixão. Todos se abraçaram muito, oferecendo conforto uns aos outros.