Compartilhe a notícia:

GazetaWeb - Datas previstas para reaplicação de provas dos concursos da  Segurança alvos de fraudes são anunciadas

Seplag afirma que a reaplicação de provas para Segurança Pública de Alagoas serão aplicadas novamente em janeiro.

O secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos, anunciou na última terça-feira, 3 de novembro, por intermédio das redes sociais da Seplag, que irá haver a reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública de Alagoas.

Dessa forma, tal ato está previsto para ocorrer em janeiro de 2022. De acordo com o titular da pasta, a previsão é que as provas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) aconteçam no dia 22/01 e que as da Polícia Militar (PMAL) sejam realizadas no dia 23/01. Os exames para a Polícia Civil do Estado (PCAL), por sua vez, devem ser reaplicados no dia 30/01:

“As provas acontecerão apenas em Alagoas, nos locais inicialmente escolhidos pelos candidatos. Os exames serão apenas reaplicados, não reabriremos as inscrições. Estamos trabalhando intensamente para que todos esses detalhes sejam consolidados nas próximas semanas e divulgados o mais brevemente possível.”

Goiás anuncia oito concursos com mais de 2 mil vagas para 2022Sendo assim, essa medida está sendo tomada em virtude do cancelamento dos três certames na última sexta-feira de outubro (29), uma vez que foi comprovada fraude durante os exames por intermédio da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. As fraudes aconteciam por meio de pontos eletrônicos e de mensagens de texto. Entre os presos está o ex-policial militar alagoano apontado como chefe da organização criminosa, Flávio Luciano Borges Nascimento.

Dessa maneira, a investigação abordada constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura dos concursos voltados para o fortalecimento da Segurança Pública do Estado, como afirma o secretário:

“As investigações iniciais já demonstraram a impossibilidade da identificação plena dos beneficiários dessa fraude. A partir de agora, estamos focados para garantir o retorno dessas etapas canceladas da forma mais breve, transparente e segura para que a gente consiga concluir esses três concursos ainda nos primeiros meses de 2022.”