Compartilhe a notícia:

Delegação de Alagoas é destaque dentro e fora das competições do JEB’S em 2021.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), que conta com a presença de 250 pessoas e realizados no Rio de Janeiro esse ano, teve a delegação alagoana como seu maior destaque..

Sendo assim, ‘experiência, interação, integração e inclusão’ são as principais palavras e conquistas da delegação alagoana, que obteve o título de a maior na história do JEB’S.

Ao todo, o “Time Alagoas” voltou para casa com oito medalhas, sendo duas de prata do judô, uma no atletismo, uma no handebol, duas no voleibol de quadra e duas no futsal. Porém, a experiência alcançada, a vivência e a integração das delegações foram das maiores vitórias.

Segundo o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert:

“O JEB’S foi, na sua essência, uma verdadeira integração entre as delegações dos Estados participantes. Logicamente, todo mundo vem para cá querendo fazer bonito, conquistar medalhas, mas viver o evento com toda essa estrutura, será fundamental para sequência da carreira de todos eles.”

Prosseguindo na mesma linha de raciocínio, o superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj e Chefe da Delegação Alagoana no Rio de Janeiro, Wagno Godez, destacou o trabalho realizado antes e durante a competição, afirmando que:

“Um trabalho iniciado ainda no Jeal, não apenas na realização dos eventos, mas no contato e no diálogo com os atletas, técnicos, professores e dirigentes. Ampliamos e oferecemos toda uma estrutura para que a nossa delegação, pudesse ter as melhores instalações e condições de competir em pé de igualdade. Fomos vitoriosos independente de qualquer medalha.”

Dessa forma, além das medalhas conquistadas, a delegação apresentou grandes talentos para o esporte alagoanos, e, assim, um deles vem da natação, a jovem Thaynara Lago, de apenas 12 anos, que não conquistou medalha no Rio de Janeiro, mas é a líder do ranking nacional dos 400m livre.

O presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), relatou que:

“Alagoas é um celeiro de grandes talentos e o JEB’S irá nos mostrar isso, em diversas modalidades. Sempre que conversei com atletas, reforcei para eles a importância de aproveitar toda estrutura oferecida para o evento, que seria muito importante para aqueles que querem seguir a carreira no esporte. O evento foi bonito e será proveitoso para todos os envolvidos”

Confira as medalhas conquistadas pelos alagoanos:

Judô

Anderson Santos – Arapiraca: Prata

Israel Dules – Arapiraca: Prata

Atletismo

Alexander de Assis – Murici: Prata (Arremesso de Peso)

Handebol

Colégio Contato – Maceió: Bronze (Série Cobre Feminino)

Vôlei de Quadra

Colégio Rosalvo Ribeiro – Maceió: Prata (Série Bronze Masculino)

Colégio São Lucas – Maceió: Bronze (Série Cobre Feminino)

Futsal

Colégio Ativo – Maceió: Bronze (Série Prata Masculino)

Colégio José Cursino – Jequiá da Praia: Prata (Série Cobre Feminino)