Compartilhe a notícia:

Estrada para ligar a AL-220 ao povoado Vila Aparecida, em Arapiraca, é construída pelo Governo de Alagoas.

Nesta sexta-feira, 5 de novembro, o governador do Estado, Renan Filho, autorizou a implementação de mais 8km de estrada que possibilitará o acesso do povoado Vila Aparecida, em Arapiraca, à AL-220, para fomentar, desse modo, o desenvolvimento local.

Com investimentos de mais de 13 milhões, a estrada a ser implantada é a garantia de uma antiga realização coletiva.

Com isso, o vereador de Arapiraca, Fabiano Leão, afirma que finalmente os moradores acordam do sonho tão esperado a partir de agora para viver uma nova realidade, com uma pista asfaltada.

Acerca dessa conquista ao Município, Renan Filho afirmou que:

“Esse acesso vai beneficiar cerca de outras 15 comunidades da região, cerca de 20 ou 30 mil pessoas diretamente beneficiadas pela construção de uma rodovia que vai facilitar a vida de todo mundo: de quem trabalha, de quem escoa a produção, de quem precisa ir à escola, ir ao médico, ir fazer feira. O Alagoas de Ponta a Ponta é isso. Demonstra ao nosso povo que se o trabalho for sério e bem feito dá pra gente beneficiar todo mundo, mesmo quem reside na zona rural das cidades.”

Essa ação está sendo comemorada pelos moradores da região, que relataram dificuldades com o acesso de barro, como diz Edneide Ferreira, empreendedora e moradora da Vila Aparecida há 46 anos:

“Aqui no povoado tem muita poeira e lama quando chove, e buracos. É muito difícil chegar à cidade. Mas agora tudo vai mudar, será maravilhoso.”

Renan Filho expõe que a chegada do programa aos distritos é justificada pelo governador como uma continuidade do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, que hoje desponta com o título de melhores rodovias do país:

“Nós universalizamos todos os acessos por asfalto nos municípios alagoanos. Quando cheguei no Governo ainda tinha cidade que não tinha sua ligação por asfalto e nós fizemos todas elas. E depois de realizar os sonhos dos municípios, estamos realizando os sonhos dos alagoanos que residem nas zonas rurais.”

Sendo assim, é esperado que, em um cenário geral, o programa Alagoas de Ponta a Ponta consiga atingir mais de 40 povoados e distritos no Estado, levando acessibilidade, mobilidade e qualidade de vida. Um investimento global de mais de 400 milhões de reais.

Em Arapiraca, outro distritos serão beneficiados com o Alagoas de Ponta a Ponta. Segundo o o governador, o desenvolvimento socioeconômico chegará em breve para os moradores dos povoados Batingas, Bálsamos, Baixa da Onça e Breus, este que vai ligar ao centro de Arapiraca, como assegura o prefeito do município, Luciano Barbosa:

“É um escoamento importante para todos nós.”