Prefeito de Maceió anuncia aplicação da terceira dose da vacina contra o Covid-19 para maiores de idade
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou por intermédio de suas redes sociais que a terceira dose de vacinas contra o novo Coronavírus em pessoas com 18 anos ou mais começará nesta quarta-feira, 17 de novembro.
Acerca disso, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de cinco meses, seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde (MS).
Dessa maneira, a parte da população que estiver apta para receber a dose de reforço pode procurar os pontos instalados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e da Justiça Federal, das 09h às 21h
Os pontos do Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) funcionam todos os dias, das 9h às 16h.
Ademais, aos sábados e segundas-feiras, os pontos dos drive-thrus e dos shoppings funcionam das 9h às 16h . No domingo, nenhum ponto de vacinação funciona.
Vale ressaltar que para se vacinar, as pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A 3ª dose vale para quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.
De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a Jansen devem tomar a 2ª dose após dois meses da 1ª do mesmo imunizante. Só após cinco meses poderá tomar a 3ª dose. A capital aguarda o envio de doses da Janssen para vacinar o público com a 2ª dose.