Durante o Airport National Meeting de 2021, o Governo de Alagoas se destacou com as propostas de inovação no setor aeroviário
Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, ocorreu, em Brasília, um dos principais eventos da indústria aeroportuária do mundo, o Airport National Meeting, que contou com a participação do Governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro.
Durante o evento, foi apresentado aos investidores do setor aeroportuário o projeto do Aeroporto Costa dos Corais, que está em fase de construção em Maragogi, segundo destino turístico de Alagoas.
Diante disso, Renan Filho, relatou que:
“Alagoas está construindo o aeroporto em Maragogi com seus próprios esforços. É o estado brasileiro que mais investe no país, ao longo dos últimos oito anos. Ressalto aos operadores privados que, em Alagoas, há segurança institucional e jurídica. É um ambiente microeconômico atrativo para esta construção. A localidade está situada no meio de duas relevantes capitais brasileiras, Recife e Maceió. Elas recebem em torno de 6 milhões de passageiros.”
Já George Santoro, afirmou:
“O evento foi bem positivo para Alagoas. Conseguimos acessar grandes operadores do mercado, apresentar as ideias, ouvir sugestões e nos aproximarmos. O Estado montou o projeto, mas era necessário estar próximo de quem realmente opera e que tem conhecimento de tudo que precisa ser feito. Teremos novas rodadas de reuniões e com isso apresentar, até fevereiro, uma consulta pública aperfeiçoada para o mercado. Maragogi é uma cidade que atrai grande número de turistas. Com a chegada do aeroporto, vamos agregar a economia da região, gerar novos empregos e renda. Trata-se de uma localidade com ampla capacidade de desenvolvimento e uma beleza natural da Costa dos Corais que sem dúvida é uma das mais bonitas do mundo.”
A cerimônia objetivou oferecer uma visão atualizada das múltiplas oportunidades que o ecossistema aeroportuário dispõe no Brasil diante das estratégias da retomada econômica.
O encontro também contou com a participação da secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos, do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, entre outras autoridades.