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Mais de R$50 mil são comercializados pelo Alagoas Maior

O Programa Alagoas Maior fecha 2021 com uma série de conquistas na promoção, comercialização e incentivos de produtos com selo Made in Alagoas. Uma delas é o saldo de vendas da loja instalada no Parque Shopping Maceió, que contabilizou R$ 50 mil em negócios, beneficiando os pequenos grupos produtivos que estão integrados no programa do Governo de Alagoas.

No total, onze grupos produtivos atendidos pelo Programa Alagoas Maior, entre cooperativas e associações de pequenos produtores, fizeram parte da loja do programa no espaço cedido pelo Parque Shopping Maceió, ampliando as possibilidades de comercialização e divulgação de seus trabalhos.

Sendo asssim, entre os produtos, mel e própolis de Piranhas e União dos Palmares; sequilhos de Quebrangulo; jogos de mesa das bordadeiras de Entremontes, no Sertão; colares e cocás da tribo Xukuru-kariri; sandálias, cintos e bolsas em couro de tilápia, de Piranhas.

Vale ressaltar que Programa Alagoas Maior, criado em 2019, atende mais de 28 cooperativas e grupos produtivos de três regiões do estado. Desenvolvido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa capacita os grupos atendidos, gerando desenvolvimento, empregos diretos e indiretos e renda para os pequenos e médios produtores alagoanos.

Diante disso, para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o resultado das vendas da loja no Parque Shopping mostrou a importância e o crescimento do Programa:

“O Alagoas Maior veio para evidenciar as potencialidades dos pequenos negócios locais e criar com eles estratégias para o seu desenvolvimento, potencializando o empreendedorismo e alcançando novos mercados. Com a loja, os grupos ampliaram canais de vendas e se consolidaram no mercado alagoano e nós já estamos ansiosos para anunciar as próximas ações.”

Ademais, a produtora da Associação de Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios, Maria Cícera, relata que a loja ampliou a arrecadação do grupo alavancando as vendas da associação e possibilitou a abertura de novos mercados, em especial diante do cenário de pandemia:

“Por causa da pandemia, nós estávamos sem conseguir vender nossos produtos, sem conseguir pagar dívida e com tudo no vermelho. E a loja no shopping veio justamente para isso: ela tirou a gente do buraco. Estamos com tudo em dia, produzindo, vendendo. Para a gente essa plataforma foi muito importante. Com o artesanato indígena, nós estávamos vendendo mais de 2 mil reais mensalmente, e essas vendas desafogaram.”

No total, onze grupos produtivos, entre cooperativas e associações de pequenos produtores atendidos pelo Programa Alagoas Maior, participaram da Loja no espaço cedido pelo centro comercial, ampliando as possibilidades de comercialização e divulgação de seus trabalhos.