Compartilhe a notícia:

Concurso para PM de Alagoas já tem locais de prova disponíveis – Infonet –  O que é notícia em Sergipe

Dezembro fecha com queda de 31,4% no número de homicídios em Alagoas

Graças ao trabalho integrado das forças de segurança, Alagoas fechou o mês de dezembro de 2021 com redução de 31,4% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLI), sendo o 11º mês consecutivo de diminuição da violência.

Dessa maneira, as cidades de Maceió e Arapiraca também fecharam o mês com reduções significativas.

De acordo com os números fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), foram contabilizados 94 homicídios, em dezembro de 2021, no estado e no mesmo período de 2020 foram 137 ocorrências.

Este foi o terceiro melhor resultado do estado no ano, atrás apenas de fevereiro, quando a redução foi de 31,6%, e de abril, que registrou queda de 31,5%.

Além disso, o dia 31 de dezembro não registrou nenhum homicídio, fato inédito nos últimos anos.

O empenho das Forças de Segurança também repercutiu positivamente na capital do estado, onde os homicídios caíram 34,2%.  Foram 25 ocorrências registradas em dezembro de 2021, em Maceió, contra 38 ocorrências no mesmo mês do ano anterior.

Em Arapiraca foi registrada a redução expressiva de 50% no número de CVLI. Em dezembro de 2021 foram contabilizadas oito mortes, enquanto no mesmo período de 2020, 16 casos foram registrados.

Por fim, para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números conquistados são resultado da dedicação dos profissionais das forças de segurança e dos investimentos do Governo do Estado na Segurança Pública:

“Estamos colhendo o que viemos plantando desde o início do ano passado. Investindo em melhores equipamentos e viaturas, investindo em estrutura e na maior integração das Forças de Segurança. O resultado é esse, 11 meses seguidos de redução e o melhor resultado anual da última década.”