Cartão de vacinação será exigido para a entrada em bares e restaurantes com música ao vivo na capital alagoana
Nesta terça-feira, 11 de janeiro, foi realizada uma reunião entre o setor produtivo da capital e a Prefeitura de Maceió, ficou decidido que bares e restaurantes que tiverem música ao vivo também irão exigir o passaporte de vacinação para acesso aos estabelecimentos.
Diante disso, Claydson Moura, secretário de Gabinete do Prefeito, afirma que:
“[O passaporte] vai ser exigido pela própria Abrasel ( Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em entendimento com a prefeitura. Neste primeiro momento vai ser exigido para bares e restaurantes que tenham música ao vivo, porque, como tem couvert, bilheteria e portaria para entrar, fica mais fácil neste primeiro momento este controle de acesso através do cartão de vacina.”
Prefeitura de Maceió anunciou novas medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 na capital alagoana, que, etre as novas medidas está a restrição da quantidade de pessoas em eventos e shows, ficando permitido apenas a capacidade total de 75%, além da apresentação do passaporte da vacina. Confira:
- Respeitar o limite da capacidade do ambiente;
- Proibir pessoas em pé ou dançando no salão;
- Orientar todos os funcionários sobre protocolos e exigência do uso de máscara;
- Formular texto com os protocolos para que os cantores leiam as orientações aos clientes.
Além disso, os organizadores de shows e eventos não poderão mais realizar a venda de ingressos físicos. O horário de entrada nos eventos deverá ser ampliado, evitando aglomerações e os artistas que farão apresentações em Maceió também terão que apresentar o cartão de vacinação.
Por fim, a prefeitura também limitou a duração dos eventos, que, a partir de agora, podem acontecer até as 2h da madrugada.