Nova capelinha do Jaraguá celebra renovação de votos de casal alagoano
No fim desta terça-feira, 11 de janeiro, sob um belíssimo pôr do sol, com largos sorrisos e um olhar emocionado, o casal de empresários Lucianna Maia e Airton Braga foi o primeiro a celebrar uma cerimônia religiosa de renovação de votos, onde comemorou 25 anos de casados, na Capelinha do Jaraguá.
Diante disso, para a dupla, o espaço é lindo e o momento não poderia ocorrer em um local diferente, como afirma Lucianna:
“Eu queria uma coisa mais intimista, principalmente pelo momento em que estávamos vivendo. A gente conhece muita gente, então acabei escolhendo os familiares mais próximos para participar desta cerimônia, e buscava um local mais aconchegante. Foi daí que eu vi o anúncio, por meio do Instagram, e resolvi correr atrás, para que tudo pudesse ocorrer da melhor maneira possível.”
Já o noivo, Airton Braga aproveitou a oportunidade e comentou sobre a iniciativa:
“Essa ideia que o prefeito teve foi muito boa. São ações mínimas e simples, que acabam fazendo uma enorme diferença na vida de várias pessoas, como tem feito na minha, pois irei sempre lembrar desse momento em um local tão bonito.”
O fotógrafo Anderson Clemente, que atua na área há mais de 12 anos e que estava na região fazendo fotos de um casal de noivos, comentou sobre a importância do espaço:
“A criação destes espaços e principalmente desta capelinha faz com que possamos ter mais opções para fazermos fotos ao ar livre, deixando o conteúdo ainda mais bonito e também valorizando a cidade.”
Sendo assim, para os casais que quiserem celebrar a união nesse novo cartão postal da capital alagoana, é preciso se dirigir à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e solicitar o espaço para a realização do evento, o prédio sede da secretaria está localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e o atendimento é feito das 8h às 14h.
A solicitação deve ser feita mediante ofício direcionado à Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, com uma antecedência de pelo menos 30 dias, e a cerimônia só pode ocorrer de segunda a quinta-feira. Junto ao documento, que deve constar a data e a hora da cerimônia, também é necessário ter o croqui da estrutura que será montada, especificando os materiais que serão utilizados.
Após a análise do pedido e do deferimento da vistoria dos fiscais de posturas da Semscs, é emitida uma lista das anuências necessárias dos órgãos municipais e estaduais reguladores de eventos, além da emissão da taxa de utilização sonora.
Com essa etapa concluída, a Semscs faz a emissão do alvará de autorização do evento.
Por fim, vale ressaltar que o respectivo espaço instagramável faz parte da campanha “Maceió é Massa”, iniciativa que envolve ações promocionais sobre o destino com foco no verão, implantação de um beach club aberto ao público e vários pontos instagramáveis ao longo da cidade.