Neste ano, Educação estadual abre mais de 35o vagas para profissionais da PROTANEC
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), publicou, no DOE/AL da última terça-feira, 11 de janeiro, dois editais de Processo Seletivo Simplificado para o banco de dados de instrutores da educação profissional temporários, nas modalidades de Ensino de Educação a Distância (EAD) e Presencial.
Dessa maneira, serão ofertadas 353 vagas distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Ensino. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site do Sigepro até o dia 22 de janeiro.
Diante disso, para Ricardo Lisboa Martins, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, estes cursos são de extrema importância para a sociedade:
“Por meio destas formações técnicas, os estudantes, trabalhadores e pessoas privadas de liberdade podem ter acesso a cursos de qualificação profissional, proporcionando uma melhor preparação e, assim, alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho.”
Vale frisar que o PSS traz 333 vagas para a modalidade presencial, sendo 16 delas para pessoas com deficiência.
Já a Educação a Distância oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD (Pessoas Com Deficiência), totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual e o respectivo número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.
Nestes editais são ofertados diversas áreas para Instrutores de Educação Profissional para Cursos Técnicos e FIC (Formação Inicial e Continuada), divididos nas ações: BF Novos Caminhos MEDIOTEC (Técnico); BF Novos Caminhos TD (FIC), BF Novos Caminhos Prisional (FIC) e BF Novos Caminhos Qualifica Mais Emprega Mais (FIC), em que os selecionados receberão remuneração a título de Bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e, o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado.
Por fim, os interessados no programa têm até o dia 22 de janeiro para se inscrever neste site. O candidato poderá realizar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino e a forma de seleção envolve os critérios por título e experiência, que somados podem atingir até 100 pontos.