Compartilhe a notícia:

Hospital Leonardo da Vinci ganha nova ala com 23 leitos de UTI para atender  pacientes com Covid-19 - Governo do Estado do Ceará

Leitos hospitalares iniciam novamente processo de ampliação para infectados com Covid-19

Os leitos da Rede Pública de Saúde de Alagoas voltaram a ser ampliados devido ao aumento no número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

Dessa maneira, nessa quinta-feira, 20 de janeiro, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em reunião no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), para definir a abertura de novos leitos, afirmando que:

“Definimos a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Clínicos exclusivos para o enfrentamento desse momento que estamos vivendo. É muito importante que o cidadão faça sua parte, se vacine, se cuide e se proteja. O Governo de Alagoas, por meio da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde], está pronto para atender a quem precisar. Mas, nós precisamos contar cada vez mais com a colaboração dos cidadãos alagoanos.”

Sendo assim, atualmente, o número de leitos vem sendo ampliado todos os dias, e, ainda na quarta-feira (20), havia 406 leitos no total, sendo 152 de UTI, 14 Intermediários e 240 Clínicos.

A ocupação está em 49%, com 200 pacientes internados e 80 estão em leitos de UTI, dois nos leitos Intermediários e 118 nos Clínicos.

O último Boletim Epidemiológico da Sesau confirmou 502 novos casos de Covid-19 em Alagoas.

Dessa forma, o Estado tem um total de 247.013 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 2.712 estão em isolamento domiciliar.

Ademais, outros 237.591 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.440 casos em investigação epidemiológica e Alagoas tem 6.399 óbitos por Covid-19 confirmados.