O Coletivo de Mulheres Maria Bonita, do município de Delmiro Gouveia, realizou na última sexta-feira, 8 de abril, a solenidade de entrega do Prêmio Sertanejo Maria Bonita.
O evento teve como objetivo reconhecer e valorizar personalidades femininas alagoanas que se destacaram em suas áreas de atuação.
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, Maria Silva, foi uma das homenageadas, pelo seu trabalho à frente da pasta, em especial no âmbito do enfrentamento à violência doméstica e familiar, no incentivo as ações de proteção da população feminina e dos direitos humanos. Também foram reconhecidas a deputada estadual Fátima Canuto e a prefeita Ziane Costa, entre outras lideranças da região.
Diante disso, a secretária Marina Silva afirmou que:
“O trabalho que realizamos na linha de frente na defesa da mulher é diário, constante e árduo. É uma missão que aceitei com muita felicidade e com mais felicidade ainda que recebo esta homenagem. Hoje me sinto honrada de estar entre tantos nomes que levantam a bandeira da sororidade, das políticas públicas em prol da população em situação de vulnerabilidade e vai a luta pra construir uma sociedade mais justa e igualitária para cada cidadão e cidadã.”
O Coletivo Maria Bonita é uma ONG que promove, na região do sertão alagoano, diversas ações voltadas para políticas públicas da mulher, dentro das áreas da saúde, educação, empregabilidade, entre outras.
O evento contou com apresentações culturais, desfile de Mulheres do Axé, e reuniu entidades e autoridades da região para prestigiar a celebração.