O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes, se reuniu, na manhã da última terça-feira, 12 de abril, com representantes do trade turístico do estado para discutir estratégias para assegurar o fluxo de turistas nos próximos meses.
Na ocasião, além da informação de voos fretados de Brasília e Belo Horizonte para o período de julho e do balanço da WTM Latin America, o grupo discutiu sobre a captação de eventos para movimentar o período que é considerado de baixa temporada.
Diante disso, o secretário André Luiz afirmou:
“A Sedetur continua trabalhando para manter um fluxo considerável de turistas em Alagoas. Para isso, estamos mantendo as estratégias desenvolvidas nos últimos meses que deram certo, colocando o estado como um dos principais destinos do país. Posso garantir que o Governo de Alagoas vai manter todo o trabalho para assegurar a chegada de voos e turistas ao estado.”
Para o feriado da Semana Santa, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH – AL) expôs que, com 82% de ocupação hoteleira, o estado contabiliza um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, demonstrando que as estratégias de retomada econômica estão consolidadas em Alagoas. Retomada Segura A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.
Por fim, vale ressaltar que o estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.