A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, vai ampliar a sua unidade fabril em Alagoas.
A empresa anunciou, durante reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), André Luiz Gomes, o investimento de mais de R$ 40 milhões para ampliar a fábrica que fica localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Após quase cinco anos instalada em Alagoas, a empresa vai expandir e passará a produzir fritas, parte importante do processo de produção de esmalte cerâmico. O início das obras de ampliação está previsto para este ano, e a operação deve começar no segundo semestre de 2023.
Dessa maneira, o grupo Esmalglass conta com incentivos fiscais e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). Atualmente, a empresa gera cerca de 240 empregos diretos e indiretos. Com a ampliação, a Esmalglass deve abrir cerca de 30 novos postos de trabalho diretos no Estado.
Diante disso, André Luiz Gomes, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, ressaltou que:
“A ampliação da Esmalglass comprova os resultados positivos que alcançamos através do trabalho de prospecção realizado pelo Governo de Alagoas, em conjunto com os incentivos oferecidos pelo Prodesin. A ideia sempre foi tornar Alagoas competitiva, com a atração de novas indústrias, para ampliar a Cadeia da Cerâmica, uma vez que temos argila e gás à disposição. Com a chegada da Esmalglass e agora o projeto de ampliação da indústria com a fabricação de fritas, a cadeia da cerâmica no Estado deve se expandir ainda mais.”