Segundo informações de militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a guarnição deparou-se com um homem pedindo ajuda, quando seguiam para outra ação.
Aos policiais o homem contou que estava de carro, passando por aquela via, com destino ao aeroporto, quando alguns indivíduos anunciaram um assalto. Ele disse que ainda tentou fugir, porém os bandidos dispararam tiros em sua direção, fazendo com que ele parasse.
O homem vinha do município pernambucano de São José da Coroa Grande e tinha como destino o estado de Minas Gerais.
Ainda segundo o relato, os assaltantes o mantiveram sob seu domínio por algumas horas e pediram para que ele realizasse uma transferência financeira via pix, contudo, devido ao horário, não conseguiram efetuar a transação. Foi neste momento que um dos criminosos decidiu liberá-lo, deixando a pé na rodovia.
O carro da vítima foi levado pelo grupo e queimado em um terreno no Benedito Bentes, junto com o outro veículo que eles usaram para cometer o crime. O flagrante foi feito pela mesma guarnição que ajudou a vítima.
Os policiais ainda questionaram se a vítima precisava de atendimento médico, mas ele optou por seguir até o destino original para tentar embarcar. Lá, ele foi orientado por um agente da Polícia Civil a realizar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Central de Flagrantes, o que foi feito com a ajuda dos militares do BPRv.
O crime será investigado pela delegacia de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.