As inscrições para escritores alagoanos participarem do estande da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas foram encerradas devido ao grande número de interessados. A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) vai participar do evento, que acontece de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, no Jaraguá.
“O objetivo é promover e disseminar a literatura alagoana para o grande público. “Ter um livro lançado ou exposto neste evento grandioso é muito importante para nossos escritores. Estamos entusiasmados com a participação e o talento demonstrados pelos escritores alagoanos. Acreditamos que essa oportunidade na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será um marco para a valorização da nossa cultura e para o reconhecimento dos nossos autores.”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Já a supervisora da Biblioteca Pública, Mira Dantas, destacou a grande adesão dos escritores. “Estamos extremamente satisfeitos com a resposta positiva dos escritores alagoanos. O número de inscrições superou nossas expectativas e demonstra o interesse e o talento presentes na nossa comunidade literária. Será uma oportunidade ímpar para esses autores lançarem seus livros e expor suas obras já publicadas, contribuindo para a valorização da cultura local.”, falou.
A previsão é que a lista com os selecionados seja divulgada até dia 30 de junho. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3315-7877.