A Polícia Militar de Alagoas transformou esta sexta-feira (21) em um dia de solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas. Sob a condução do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Corporação têm se mobilizado e unido esforços, pautados em princípios como humanidade e empatia.
Para amenizar os danos causados pelas enchentes, os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), entregaram donativos às famílias de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, uma das mais afetadas pelas chuvas.
Os donativos são fruto da campanha SOS Chuvas – CFAP Solidário, que arrecadou alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, agasalhos e materiais de limpeza. Os itens foram doados pelos que fazem parte da unidade-escola, além de militares de outros batalhões e sociedade civil.
A soldado em formação Juliane Cordeiro falou sobre a experiência vivenciada na atividade: “Atuar em ações solidárias como esta me fez sentir um pouco o significado do dever de não só proteger, mas, também, servir à sociedade. Tive a oportunidade de colocar nos braços essa bebê e, como mãe de uma criança de idade aproximada, me emocionar com o sentimento de gratidão das pessoas que receberam os donativos. Saímos com a sensação de dever cumprido e com o desejo ainda maior de fazer a diferença na vida dos cidadãos alagoanos”, enfatizou.
“Ações como essas são comuns durante a formação dos alunos, e buscam desenvolver o espírito de solidariedade, atributo inerente a um policial militar, estreitando, assim, as relações da Corporação com a sociedade e enaltecendo o nome da PMAL,”, salientou o tenente André Figueirôa, coordenador de Formação do CFP.