A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) promoverá sábado (12), a partir das 18h30, uma reunião com lideranças culturais locais para a apresentação do projeto de mapeamento cultural de Maceió. O objetivo do projeto é mapear a comunidade de artistas, criadores e fazedores de cultura, como: grupos artísticos, manifestações culturais populares, festivais e demais eventos culturais que ocorrem na capital alagoana. O encontro acontecerá no Museu de Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro de Jaraguá.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Dr. Cleber, o mapeamento cultural é uma ferramenta importante para que a sociedade e os gestores públicos possam ter um panorama preciso dos diversos segmentos culturais existentes em uma determinada região.
“Em Maceió, por exemplo, essa prática se torna essencial para compreender a diversidade e a riqueza cultural presentes na nossa cidade, permitindo assim a promoção de ações e políticas que valorizem e fortaleçam esses aspectos para contemplar editais. O primeiro passo, é coletar essas informações junto às lideranças, que possibilitará um conhecimento mais completo e aprofundado do cenário cultural de Maceió, contribuindo assim para uma gestão mais eficiente e transparente”, ressaltou o secretário.