A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas convoca os escritores alagoanos que expuseram as suas obras literárias no estande da secretaria, durante a 10ª Bienal do Livro para a prestação de contas. O objetivo da convocatória é realizar a devolução dos livros aos autores e repassar o valor dos livros que foram vendidos no estande durante os dez dias de evento. “Parabenizo a todos os escritores alagoanos que estiveram presentes em nosso estande. Finalizamos a Bienal 2023 com a satisfação de dever cumprido. A literatura alagoana foi fomentada e disseminada e para isso a participação de cada escritor foi de extrema importância”, disse Mira Dantas, supervisora da Biblioteca Estadual.
Se o escritor que expôs a sua obra no estande da Secult não comparecer no prazo máximo de 30 dias após a Bienal, os exemplares dos livros serão inseridos ao acervo da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o estande da secretaria cumpriu o seu propósito durante a Bienal. “O nosso estande na Bienal do Livro foi um sucesso, quero agradecer a cada escritor e escritora alagoana que teve a oportunidade de apresentar o seu livro para as pessoas que circularam pela Bienal do Livro. Cumprimos o nosso objetivo de incentivar a cultura da literatura e isso é extremamente gratificante”, ressaltou.
Todos os escritores alagoanos que expuseram as suas obras no estande da Secult devem procurar, de segunda-feira à sexta-feira, no horário de 10h às 15h, a Biblioteca Graciliano Ramos, localizada na Praça Dom Pedro II, S/N, Centro.