Compartilhe a notícia:

O chefe especial de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP), Tenente-Coronel Raumário Jerônimo, e o coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, delegado Igor Diego, representaram o Alagoas no 2º Seminário Bancário de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13), em São Paulo, e reuniu especialistas em enfrentamento ao crime organizado no país.

 

O seminário foi promovido pelo banco Santander, e levou diversos especialistas da área da segurança pública que atuam no combate a crimes de alta complexidade. Outro tema bastante debatido foi a construção de planos de defesa, que orientam as forças policiais nas ações que devem ser realizadas para atuar de forma eficiente na neutralização de ataques criminosos.

 

Para o tenente-coronel Raumário Jerônimo, a participação neste evento é importante, pois demonstra a preocupação e o interesse da segurança pública de Alagoas em investir em uma preparação permanente de suas tropas no combate ao crime organizado.

“Hoje Alagoas atua de forma integrada com o restante do país, tanto no combate quanto na capacitação de profissionais da segurança pública, nessa temática de combate a crimes dessa natureza. Além disso, muitos estados vêm se inspirando no nosso trabalho para construir seus planos de defesa”, disse.

 

 

Além de palestras com especialistas, houve debates sobre o combate ao crime, com insights de autoridades renomadas e exposição de cases de alguns assaltos que ficaram conhecidos em todo o país, como o ocorrido em Araçatuba, que fica no interior paulista, e em Confresa, no Mato Grosso.