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A unidade móvel do Sine Alagoas, coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), realizou 364 atendimentos em quatro cidades do interior de Alagoas durante o mês de agosto. Deste total, foram 102 atendimentos em Passo de Camaragibe, 105 em Rio Largo, 52 em Coqueiro Seco e 105 em Barra de Santo Antônio.

 

Uma das beneficiadas pelo atendimento do Sine Móvel foi Catarina de Souza, 30 anos. Ela mora no município de Rio Largo e destacou a agilidade do atendimento. “Foi tudo muito rápido, além de todos serem muito educados. Eu não estava conseguindo acessar a Carteira de Trabalho pelo aplicativo e quando cheguei aqui eles tiraram todas as dúvidas. Meus dois filhos também conseguiram emitir a carteira deles, que agora é digital”, relatou.

 

Os serviços disponibilizados pela unidade móvel do Sine Alagoas são gratuitos e vão desde a criação de currículos e o encaminhamento para entrevistas de empregos, emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital, a orientações ao trabalhador de como acessar o aplicativo. As ações que aconteceram nos quatro municípios fazem parte do itinerário montado pela Seteq para ofertar um atendimento mais próximo à população.

 

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, Arthur Albuquerque, os números apresentados pelo relatório de atendimentos do Sine Móvel, em agosto, atestam que o cronograma montado pela Seteq é resolutivo. “A unidade móvel do Sine assegura aos alagoanos um atendimento mais próximo. Sendo assim, a Seteq vai intensificar esses atendimentos nos municípios até o final do ano, para que alcancemos o maior número de cidadãos”, salientou.