Um novo boletim divulgado pela Defesa Civil de Maceió, na tarde desta segunda-feira (4), aponta que o afundamento da mina 18, da Braskem, no Mutange, atingiu 1 metro e 80 centímetros. De acordo com o órgão, a velocidade vertical do deslocamento da mina é de 0,26 cm por hora, apresentando um movimento de 6,3 cm nas últimas 24h.
Dados do boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na manhã desta segunda-feira (04), apontavam que o afundamento de solo na mina 18 havia atingindo 1 metro e 77 centímetros. Se comparado com o novo boletim da tarde de hoje, o aumento registrado foi de 3 cm nas últimas 12 horas.
A Defesa Civil de Maceió ainda informou que o órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso do local. Por precaução, a recomendação é que a população mantenha a precaução e não transite na área desocupada enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo. As informações são baseadas em dados contínuos de sensores, incluindo análises sísmicas.