Compartilhe a notícia:

Na primeira semana da campanha Alimente a Leitura, idealizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, cerca de 100 kg de alimentos não-perecíveis foram arrecadados através da venda de livros. A iniciativa, além de democratizar o acesso à cultura alagoana,  destina os mantimentos para o projeto Alagoas Sem Fome, promovido pelo Governo de Alagoas.

 

 

De acordo com Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a ação pretende abrir novos horizontes e inspirar o público a descobrir o poder transformador de fazer o bem através da leitura. “Nós acreditamos que, ao incentivar a literatura, alimentamos mentes e cultivamos esperança para aqueles que necessitam”, afirmou. “Juntos, podemos construir um futuro mais promissor, compartilhando conhecimento e praticando o bem. Convidamos todos a se unirem a nós nessa jornada”.

 

Como participar?

 

 

Para participar, é preciso residir na capital alagoana, doar 1 kg de alimento não-perecível por livro e contribuir com R$5. Os participantes podem escolher qualquer título da lista exclusiva disponível no site ou na sede do órgão, localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n – Anexo B. A campanha segue até o dia 20 de abril.