A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou este mês de setembro com uma ação em parceria com a agência de viagens Decolar. A iniciativa é a continuidade do trabalho de promoção e marketing do Destino Alagoas.
O intuito é alcançar todo o mercado latino-americano com a veiculação de informações sobre o destino. Ao promover o destino, na terça-feira (03), em São Paulo, foram capacitados cerca de 120 agentes de viagens.
Em conjunto com a Decolar, a Setur trabalhou em um programa sólido para promover o Destino Alagoas. Com um plano de mídia assertivo, e o posicionamento de marcas estratégicas trabalhando na projeção do destino, serão veiculados vídeos, banners sobre o destino em sites, redes sociais, vídeos nas novas lojas da agência, em canais de TV com grande audiência, entre outros. Os produtos serão projetados nos países da Argentina, do Chile e do Brasil.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a iniciativa é mais um passo da Secretaria para impulsionar o Destino Alagoas, nacional e internacionalmente, firmando parcerias importantes com o intuito de ampliar cada vez mais o alcance na promoção do destino.
“Essa ação é fruto de todo o trabalho de promoção e marketing que temos desenvolvido ao longo da gestão. Trabalhar com a Decolar de forma estratégica amplia o nosso alcance para um público diverso e é isso que buscamos, levar cada mais o Destino Alagoas para o mundo”, disse a secretária Bárbara Braga.
“Temos inúmeros atrativos turísticos em nosso estado, com experiências enriquecedoras, uma gastronomia singular e a nossa cultura única que encanta tantos visitantes que por aqui já passaram. Estamos certos de que essa iniciativa fortalece nosso destino e trará ainda mais resultados positivos para o turismo do estado”, completa a gestora do Turismo.
Em nível nacional, a ação irá capacitar agentes de viagens ao decorrer dos próximos meses, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Os eventos acontecem em duas etapas, com os agentes participando da rodada de negócios, conhecendo o trade turístico e empresas do setor, promovendo a interação dos agentes com os principais fornecedores do mercado.
Na segunda etapa, o evento acontece em formato de talk show, com a apresentação sobre o destino e a realização de sorteios entre os participantes.
Maceió ocupa 2º lugar em ranking
Em agosto, a agência de viagens Decolar divulgou o ranking dos destinos mais procurados para viagens em 2024. O estudo divulgado pela agência apresentou os 20 destinos nacionais mais procurados na Decolar, o resultado apontou Maceió como o 2º lugar mais buscado para o segundo semestre de 2024.
Decolar
A empresa é a filial brasileira da agência de viagens argentina Despegar. A agência comercializa pacotes de viagens, passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para atrativos turísticos, entre outros. Agência de viagens líder na América Latina, a Decolar busca estar cada vez mais próxima dos latinos americanos, oferecendo as melhores opções de viagens.