SENAC – AL possuirá sua maior sede em Arapiraca.
Visando possibilitar um maior acesso dos jovens e adultos ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Arapiraca reforçou as ações cabíveis e parcerias para ofertar cursos e programas voltados para a qualificação educacional de seus cidadãos e cidadãs.
Na sexta-feira, 8 de outubro, o prefeito da cidade, Luciano Barbosa, realizou uma visita técnica aos polos da maior unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Alagoas (Senac-AL), acompanhado de sua gerente-regional e do presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-AL), Gilton Lima. Os três percorreram as dependências do prédio, na companhia dos gerentes das unidades de Maceió e Arapiraca, juntamente com o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá; promotores de justiça Rogério Paranhos, Maurício Wanderley, Valter Omena Acioly e Viviane Karla Farias.
A área do novo instituto contará com 5.500 metros quadrados e se localizará entre os bairros Brasiliana e Santa Edwiges, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, o prédio encontra-se em fase final de conclusão e contará com três blocos divididos em 21 salas de aulas plenamente equipadas e climatizadas, 17 laboratórios, Sala Google, entre outras.
A inauguração do Senac de Arapiraca está prevista para o mês de dezembro, para oferecer cursos de qualificação profissional e de pós-graduação aos cidadãos do município.
O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio da gestão municipal pelo fortalecimento das ações do Senac-AL e de todo o Sistema Senac em Arapiraca. O procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá parabenizou a direção da Fecomércio/AL e o apoio e parceria do Ministério Público Estadual de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da educação para o combate às desigualdades sociais, alfabetização, qualificação e a inclusão de jovens e adultos para a vida e para o trabalho:
Esse é um momento de satisfação por vários motivos. A parceria está ficando cada dia mais forte, com o foco na ciência, pesquisa e pedagogia para o desenvolvimento de novas habilidades e competências para um futuro melhor e mais promissor para nossa gente.