Compartilhe a notícia:

Covid-19: Alagoas tem a maior média de internações desde agosto de 2020 |  Agência Tatu de Jornalismo de Dados

Alagoas apresenta menor número de internações por Covid-19 na rede hospitalar há mais de um ano.

Nesse domingo, 24 de outubro, o Estado alagoano registrou a menor taxa de internações pelo novo Coronavírus desde o começo da pandemia.

De acordo com o Boletim de Ocupação Diária de Leitos, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), mostrou que, atualmente, apenas 78 pacientes infectados estão internados pelas condições da doença na rede hospitalar estadual.

Nesse espectro, esse é o menor número detectado desde o dia 23 de abril de 2020, quando foram registradas um total de 64 internações causadas pelo vírus.

1.517.150 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em AlagoasSegundo Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, a grande diminuição dessa taxa dos números de internações e óbitos por Covid-19, foi possível somente pelo avanço da vacinação em todo o estado:

“Temos trabalhado muito para vencermos a Covid-19 e temos visto os números nas internações e mortes caindo no estado. Isso é muito importante, um dado a comemorar. Esse resultado tão expressivo que Alagoas vem tendo no combate à pandemia é fruto da vacinação que segue avançando em todo o Estado. Mas, mesmo com todos os números diminuindo, não podemos nos descuidar para continuarmos a vencer essa batalha.”

À vista disso, é notório que desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, a qual foi iniciada no dia 19 de janeiro desse ano, foram aplicadas 3.723.085 doses de imunizações contra o novo Coronavírus. Dessa maneira, são 2.250.785 cidadãos vacinados somente com a primeira dose e um total de 1.411.599 com a segunda dose e dose única.