Compartilhe a notícia:

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) lembra ao criador alagoano que será encerrada nesta terça-feira, dia 30 de abril, a etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Alagoas. Antecipado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o prazo não será prorrogado.

A meta é vacinar 100% do rebanho alagoano, que é formado por mais de 1,3 milhão de animais – bovinos e bubalinos – de todas as idades.

 

A Adeal alerta ao produtor que ainda não fez a vacinação que adquira as doses do imunizante nas lojas de revenda de produtos agropecuários, vacine os animais e declare no escritório da Adeal ou via online, caso já esteja cadastrado no sistema sidagro-produtor, por meio do endereço eletrônico: http://sidagro.itec.al.gov.br/sidagroprodutor/login.jsf

 

A Adeal esclarece ainda que o criador que não fizer a vacinação ou a declaração estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

 

A agência informa ainda que, após o fim do prazo da vacinação, o criador alagoano tem até o dia 15 de maio para fazer a declaração.