Em visita a Expo 21, em São Miguel dos Campos, o Governador de Alagoas reafirmou apoio econômico ao Município
Nesta quarta-feira, 1 de dezembro, o Governador de Alagoas, Renan Filho, durante visita à 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos – a Expo21, considerou que o município é um dos com maior potencial para o desenvolvimento econômico na geração de empregos em Alagoas . O evento, que fomenta a captação de investimentos para a cidade, vai até o dia 3 dezembro.
Diante disso, o chefe do Executivo afirma que:
“São Miguel tem força no setor sucroalcooleiro, com a Usina Caeté, tem a fábrica de Cimento Zebu, tem um potencial grande, porque por aqui passa gás natural, de maneira que as empresas, que são gás intensivas podem vir para São Miguel.”
O Governador também definiu a Expo 21 como uma feira de negócios que discute todas as possibilidades de investimentos na cidade e que permite que os empresários troquem ideias uns com os outros, atraindo para o local pessoas que desejam investir.
Ademais, conceder entrevista à imprensa, Renan Filho relembrou os investimentos do Governo do Estado no município, que tem trabalhado e investido duro para aumentar a capacidade competitiva de São Miguel dos Campos com outros estados do Brasil e com outras cidades brasileiras, a exemplo das duplicações das rodovias:
“Já duplicamos de São Miguel à Maceió, já duplicamos de São Miguel a Arapiraca. A duplicação da BR-101 também passa na cidade e garante a São Miguel todas as suas chegadas duplicadas.”
Dessa maneira, a cidade, que segundo o Governador, já é um polo de comércio, saúde e crescimento, pode ainda ser um polo de inovação, uma vez que garantiu que o município pode contar o seu apoio continuar se desenvolvendo, além de se comprometer em unir os esforços para fortalecer o Polo Industrial da cidade.
Além disso, o prefeito da cidade, George Clemente, reconheceu que todo investimento que o governador leva para o estado e para o município é importante:
“Quando ele deixa uma pista dupla, ele está diminuindo a distância para o escoamento da safra, para que as pessoas venham se instalar aqui em São Miguel dos Campos.”