A presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Camilla Ferraz, atendendo a convite do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), participou – esta semana – do Summit Sustentabilidade e Negócios 2023. O evento, realizado em um hotel da capital alagoana, reuniu secretarias de Estado, representantes do poder executivo estadual e municipal, setor produtivo e academia.
O objetivo do evento foi discutir o desafio de buscar o desenvolvimento com soluções baseadas em sustentabilidade. Coube à presidente da agência alagoana de regulação apresentar o Case Alagoas – Reestruturação, Modernização e Investimentos no Saneamento.
A experiência alagoana é destaque em todo país, uma vez que o estado foi o primeiro a aderir ao Marco Legal do Saneamento, proposto pelo governo federal, com a concessão dos blocos A, B e C do saneamento. Foram discutidos, ainda, temas como políticas públicas, recursos hídricos, resíduos sólidos, infraestrutura energética, energias renováveis e potencialidades alagoanas.
A presidente da Arsal destacou a relevância dos debates, sobretudo com as mudanças na legislação, que propiciam novos modelos de negócios, a exemplo do marco legal do saneamento e da lei do gás.