O turismo de Alagoas tem muito a comemorar: só em 2022, mais de 4 mil leitos de hotéis foram inaugurados no Estado. A mais nova adição ao setor é o resort Ipioca Beach Residence, do grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), localizado na praia de Ipioca, na capital alagoana. A inauguração oficial do resort ocorreu na tarde da última quinta-feira (22), e contou com a presença de empresários e representantes do setor turístico.
“É sempre um momento muito feliz quando inauguramos um novo empreendimento, porque sabemos que atrás dele existem mais empregos para os alagoanos e mais desenvolvimento para o turismo do nosso Estado. Cada novo hotel é um reconhecimento de todas as potencialidades de Alagoas”, reitera a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.
O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 63 milhões e conta com 256 apartamentos, área de lazer e entretenimento e spa. Em operação, o resort deve empregar mais de 600 alagoanos direta e indiretamente.
O colaborador Diego Barbosa chegou ao Ipioca por meio de um curso de capacitação na área do turismo, e hoje atua como líder dos garçons no local.
“Eu sou de Maceió mesmo, e cheguei aqui devido a um curso de garçom. Eu fui agraciado e já fui até promovido aqui dentro do hotel. Nós estamos recebendo muitas pessoas nesse período de inauguração e é muito bom receber os hóspedes e saber que nós fazemos a diferença na estadia deles”, destaca Diego.
Alta Temporada
A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais agitadas para o turismo. Com uma perspectiva otimista, a recuperação da malha aérea é um dos principais pontos desse novo momento, uma vez que o fluxo de passageiros vem crescendo constantemente no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, desde a retomada do turismo pós-pandemia.
A perspectiva é e um aumento de 20% na movimentação de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares para este mês de dezembro, quando comparado ao mês de novembro. São cerca de 270mil pessoas desembarcando em Alagoas na alta temporada, de acordo com dados da AENA/Brasil, administradora do Aeroporto.
Somando todos os turistas que chegam em Alagoas, a previsão é receber mais de 600 mil visitantes nesta alta temporada, o que deve injetar mais de R$ 300 milhões na economia alagoana.