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Consumidores de 34 cidades do Agreste e do Sertão de Alagoas (veja lista abaixo) estão sendo atendidos por uma nova empresa, a Águas do Sertão, que assumiu no início de setembro a concessão de água e esgoto antes operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Com isso, os consumidores dessas regiões precisam ficar atentos aos novos canais de atendimento.

A empresa é formada pelo consórcio que venceu o leilão realizado em 2021 para concessão dos serviços de saneamento do Bloco B e assumiu contrato de 35 anos para cuidar da reserva e distribuição da água tratada pela Casal, assim como do esgotamento sanitário e do atendimento comercial na região.

Na prática, o que muda para o consumidor é o atendimento nessas localidades, além da leitura mensal de consumo, feita de forma digital, e a tarifa paga pelos clientes, que tem como base uma tabela de preços que leva em consideração o percentual dos custos da água fornecida pela Casal, mão-de-obra, produtos químicos e energia elétrica.

A nova concessionária atende 568 mil habitantes de cidades das regiões Agreste e Sertão do estado, divididas em três núcleos:

Núcleo Delmiro Gouveia

  1. Água Branca
  2. Delmiro Gouveia
  3. Inhapi
  4. Mata Grande
  5. Olho D’Água do Casado
  6. Pariconha
  7. Piranhas

Núcleo Palmeira dos Índios

  1. Belo Monte
  2. Cacimbinhas
  3. Carneiros
  4. Dois Riachos
  5. Igaci
  6. Jaramataia
  7. Maravilha
  8. Monteirópolis
  9. Olivença
  10. Ouro Branco
  11. Palestina
  12. Palmeira dos Índios
  13. Pão de Açúcar
  14. Poço das Trincheiras
  15. Quebrangulo
  16. Santana do Ipanema
  17. São José da Tapera
  18. Senador Rui Palmeira

Núcleo Penedo

  1. Feira Grande
  2. Igreja Nova
  3. Junqueiro
  4. Piaçabuçu
  5. São Brás
  6. Traipu
  7. Penedo
  8. Porto Real do Colégio
  9. São Miguel dos Campos

Em Penedo, São Miguel dos Campos e Porto Real do Colégio, municípios que não faziam parte da rede da Casal e que eram atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Águas do Sertão assumirá da captação de água ao tratamento de esgoto, ou seja, será responsável pelo processo completo de saneamento.

A companhia informou que instalou pontos de autoatendimento e também colocou à disposição do cliente outros canais para pagamento de faturas, consultas e ouvidoria.

Por meio do site da concessionária, é possível solicitar os seguintes serviços:

  • segunda via da fatura
  • atualização de cadastro
  • pedido de religação
  • plano tarifário
  • consultar endereços das lojas de atendimento

A Central de Atendimento funciona pelo telefone 0800 000 2122, através de ligação e WhatsApp. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h; sábado, domingos e feriados, das 7h às 19h.