Alagoas atinge nove dias sem mortes pelo novo Coronavírus
Nesta terça-feira, 4 de janeiro, o Estado de Alagoas completa nove dias sem registrar nenhuma morte pela Covid-19, doença que já causou 6.383 óbitos no território alagoano.
Dessa maneira, a diminuição no número de mortes provocadas pela pandemia acontece num momento onde a vacinação segue avançando, com a aplicação, inclusive, da terceira dose (reforço) em parte da população.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta terça confirmou 57 novos casos do novo coronavírus no estado, em que são 242.165 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 137 estão em isolamento domiciliar e outros 235.449 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados.
Além disso, há 2.810 casos em investigação epidemiológica.
Diante do exposto, para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa no número de mortes pela doença em Alagoas se deve ao avanço da vacinação:
“Quero pedir a todos os alagoanos que, apesar da diminuição das mortes pela Covid-19 no nosso estado, não se descuidem e continuem usando máscaras. Também reforço meu pedido para que todos concluam seus esquemas vacinais para, assim, podermos anunciar aqui mais dias sem mortes causadas por esse vírus.”
Por fim, vale ressaltar que a primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, foi em 30 de março de 2020, em que, naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 e a respectiva informação foi confirmada no dia 31 de março de 2020.