Compartilhe a notícia:

 

Capital de Alagoas apresenta a primeira 24 horas sem óbitos por Covid-19.

Pela primeira vez em  mais de um ano de pandemia, Alagoas registrou sua primeira 24 horas sem óbitos por Covid-19, segundo dados divulgados na quinta-feira (7) pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde de Alagoas (Sesau-AL).

É visível que o avanço da vacinação em todo o Estado, o qual possui aproximadamente 4 milhões de cidadãos vacinados, está tendo o objetivo almejado: o recuo da pandemia.

Sendo assim, Alagoas, até o momento, possui um total de 6. 332 óbitos por Covid-19 e 238.680 casos do novo Coronavírus confirmados, dos quais 399 deles já estão em isolamento domiciliar. Os outros 231.811 infectados já finalizaram o período de isolamento, uma vez que não transmitem mais o vírus, nem apresentam qualquer sintoma da doença, e são considerados, portanto, como recuperados. Ademais, há 4.291 casos que estão sob investigação epidemiológica no Estado.

Os casos confirmados e relatados às autoridades responsáveis pelo âmbito da Saúde, em Alagoas, estão distribuídos nos seus 102 municípios, todavia, em relação ao quadro de falecimento, oito de 6.332 pertenciam a turistas, ou seja, oito óbitos de Covid-19 em Maceió eram de viajantes que vieram de Pernambuco, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, tendo como vítima seis homens e duas mulheres.

Acerca dos óbitos relacionados aos residentes de Alagoas, de acordo com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância de Saúde (Civies), da Sesau-AL, 3.445 eram indivíduos do sexo masculino, e o restante do sexo feminino. De acordo com esses dados, 2.724 eram habitantes da capital, Maceió, e o restante, 3.500, residiam no interior do Estado e regiões próximas a Maceió.