Compartilhe a notícia:

Gestores e representantes do trade turístico de Alagoas comemoraram os bons resultados obtidos durante a 8ª edição da WTM Latin America.

Reunindo mais de 600 expositores de 50 países diferentes, entre os dias 05 e 07 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America contou com a participação de aproximadamente 19 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores e expositores, trazendo ainda mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas.

Diante disso, Alejandro Velasquez, da empresa Luck Receptivos, afirma que:

“A gente se surpreendeu, não esperávamos esse retorno tão positivo. A WTM atendeu de uma forma muito importante as nossas expectativas – geramos negócios, formatamos novos negócios também, e o mais importante de tudo – reencontramos os nossos parceiros. Como empresa de turismo receptivo, estamos sempre promovendo Alagoas, um destino que é muito importante para o mercado do turismo do Brasil e da América Latina, e feiras como a WTM são fundamentais para a promoção de Alagoas.”

O stand de Alagoas no evento, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), apresentou ao público os principais atrativos das sete regiões turísticas do Estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos. Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitaram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.

Já o diretor da Costa dos Corais Convention, Vanderlei Turatti, frisou:

“A WTM surpreendeu – a quantidade de pessoas e também a qualidade – a maneira como o agente de viagem chegou ao stand de Alagoas – querendo conversar, entender o produto, saber o que tem de novidade. A feira foi fantástica, a Sedetur/AL está de parabéns pela organização do stand.”

De acordo com o superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas, a participação de Alagoas no evento gerou excelentes oportunidades de negócios para o Estado, que, por fim, explicou:

“A WTM Latin America surpreendeu a todos pelo tamanho do público, que foi além do esperado, e foi muito importante Alagoas estar presente, em parceria com o trade turístico, colocando os nossos produtos turísticos na vitrine do turismo nacional e internacional. Além de novos negócios, a WTM proporcionou o acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes da indústria do Turismo.”