Compartilhe a notícia:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), conquistou dois novos voos fretados para o Estado durante o mês de julho.

Os voos partem de Brasília e Belo Horizonte em uma parceria firmada com a operadora Promo Viagens.

A parceria foi fechada durante a 8ª edição da WTM Latin America, que reuniu mais de 600 expositores de 50 países diferentes entre os dias 05 e 07 de abril na Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a participação de aproximadamente 19 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores e expositores, trazendo ainda mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas – dos teatros à área de networking.

Diante disso, o superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas, afirma que:

“O saldo da WTM Latin America foi extremamente positivo para Alagoas. Já garantimos mais dois voos para o Estado durante o mês das férias de julho, com saídas de mercados emissores importantes, e estamos agora na expectativa de voltar a operar o voo direto de Buenos Aires, o nosso mais importante mercado emissor internacional.”

Idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), o espaço do Destino Alagoas na WTM apresentou ao público os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.

Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitaram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

Por fim, vale ressaltar que o Estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.