O primeiro final de semana dos Jogos dos Servidores de Alagoas foi para lá de agitado. Foram três dias de disputas acirradas em diferentes pontos da capital alagoana, com direito às primeiras premiações, órgão se destacando na ponta do quadro de medalhas e secretaria nova chegando como surpresa nas primeiras competições.
O primeiro final de semana contou com abertura oficial e competições começando acontecendo de sexta-feira até o domingo. Dos 47 órgãos da administração direta e indireta que participam dos jogos, 20 já garantiram medalhas.
Destaque maior para as equipes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, a Uncisal, que lideram as premiações com folga, totalizando 24 medalhas, sendo 15 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze. O pódio parcial do evento tem a Polícia Militar em segundo lugar, com 28 medalhas no total, sendo 9 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze, e na terceira posição, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com 18 medalhas no total, sendo 9 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
Coordenador Técnico da competição, Ricardo Souza destacou o nível de disputas do primeiro final de semana. “Nosso objetivo é acima de tudo, proporcionar qualidade de vida para os servidores estaduais. A integração entre os órgãos e seus atletas é uma prioridade, mas fica claro que conseguimos observar grandes talentos e, consequentemente, presenciamos grandes disputas. Foram ótimos os primeiros dias e estamos apenas no começo”, afirmou.
A surpresa deste primeiro final de semana foi a Secretaria da Cidadania e Pessoa com Deficiência de Alagoas (Secdef), criada no início da atual gestão. No primeiro final de semana de disputa, a pasta ocupou o 5º lugar do quadro de medalhas, com 7 de ouro e 2 de prata, totalizando 9 medalhas.
As organizadoras da competição também integraram o quadro de medalhas da primeira semana. A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) ocupa o 12º lugar com 12 medalhas no total, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze, enquanto a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), somou 3 medalhas, sendo 2 de prata e 1 de bronze.
Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj e coordenadora geral do evento, Lydia Pollyana, reforçou o compromisso para os próximos finais de semana de competições.
“O primeiro final de semana foi de alto nível de organização e disputas. Os próximos serão ainda melhores. Destacando ainda que já no próximo sábado teremos a Corrida do Servidor, que é um ponto alto dos jogos”, completou.
Para conferir todas as informações e atualizações dos Jogos dos Servidores, confira os sites oficiais e perfis nas redes sociais da Selaj e Seplag.