O governador Kléver Loureiro esteve reunido, na última terça-feira, 19 de abril, no Palácio República dos Palmares, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Vagner Paes, e integrantes da cúpula diretiva da entidade. Durante o encontro, o presidente da OAB pediu o apoio do governador para o envio, à Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que defina como falta grave, no Estatuto dos Servidores Estaduais, o desrespeito às prerrogativas dos advogados no serviço público.
Dessa maneira, ele colocou à disposição do governo as comissões da Ordem para um trabalho de conscientização com os servidores públicos sobre a importância de respeitar as prerrogativas da categoria.
Vagner Paes ressaltou a importância de participar desse momento histórico, em que um membro do Judiciário assumiu o comando do Poder Executivo em Alagoas:
“A OAB não poderia deixar de estar presente a esse momento histórico. Temos acompanhado o trabalho intenso e dinâmico que o senhor vem desenvolvendo a frente do governo do Estado.”
O governador Kléver Loureiro assegurou que dará a agilidade necessária para o encaminhamento do projeto de lei a ALE, tão logo o texto chegue ao Poder Executivo. Falou também dos desafios que tem enfrentado à frente do governo do Estado:
“Nunca sonhei um dia em ser governador do Estado, mas estamos aptos a enfrentar desafios.”
O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, acrescentou que assim que o texto do projeto de lei for encaminhado pela OAB, dará celeridade para a formatação jurídica do material e encaminhamento ao Poder Legislativo. Também estiveram presentes ao encontro com o governador, a vice-presidente da OAB-AL, Natália Von Sohsten; o secretário-geral, Henrique Vasconcelos; a secretária-Adjunta, Any Aires e do Diretor-Financeiro, Victor Pontes.