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Educação divulga datas para a entrega da documentação e exames dos aprovados em concurso

O maior concurso da educação de Alagoas já está na fase final. Os 3 mil aprovados já podem apresentar as documentações e os exames necessários para tomar posse de seus respectivos postos escolhidos, e, sendo assim, para garantir a nomeação de todos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reforça os passo-a-passo que os aprovados devem seguir a partir de agora.

Os futuros professores da rede estadual devem receber um email para ter login para enviar os documentos necessários para a posse (login e senha são os mesmos dos envios de títulos), já aqueles que perderam a senha pode solicitar uma nova por meio do site: concursos.educacao.al.gov.br/login/.

A lista de documentos necessários podem ser conferidas aqui mesmo no site da educação, no edital ou no diário oficial da última sexta-feira, 18 de março.

Dessa maneira, todos os aprovados precisam enviar as documentações previstas nos editais dentro dos prazos de suas respectivas Gerências Regionais de Educação (Gere) entre os dias 18 de março e 24 de abril para concluírem o processo.

Ademais, é preciso que os candidatos se mantenham atentos quanto às datas, que podem variar de acordo com a Gere escolhida, assim como a disciplina que será ministrada. Caso o candidato perca o prazo, terá uma segunda chance nos dias 21 até o dia 24 de abril.

Os nomeados devem ir à Escola de Governo de Alagoas para realizar a entrega dos exames na Rua do Livramento, nº 153, no centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil.

A entrega de exames também variam de acordo com as gerências regionais e as disciplinas dos professores, e vão do dia 04 ao dia 28 de e abril até o das 8h30 até às 16h. Haverá uma segunda chance durante os dias 02 e 06 de maio.  O cronograma completo assim como a lista de exames podem ser conferidos no nosso site.

Os futuros professores da rede estadual devem comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para avaliação presencial que fica na rua Senador Luiz Torres, S/N, no centro. O candidato deve ter em mãos documento oficial com foto no ato da perícia. Após 5 (cinco) dias da realização desse passo, o candidato pode comparecer a Gerência Regional escolhida para atuar junto com os documentos enviados na primeira fase para dar início ao trâmite de posse.

Os candidatos da 1ª e  13ª Gere devem ir até o RH da Secretaria de Estado da Educação, que fica no Cepa. A posse contará a partir de 30 dias do início do processo.

Em casos de dúvidas, a Seduc reforça o canal de atendimento por meio do email: concurso.seduc2021@educ.al.gov.br.