Compartilhe a notícia:

Rafael Brito visita escolas da Zona da Mata e tira dúvidas dos jovens sobre o Cartão Escola 10

Acompanhar de perto o andamento dos programas e ações que vem mudando a realidade da educação em Alagoas.

É com esse intuito que o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, vem promovendo uma série de visitas às escolas da rede estadual de ensino, e, assim, nesta terça-feira, 8 de março, o gestor visitou unidades das cidades de União dos Palmares, Murici, Ibateguara, Santana do Mundaú e Branquinha, todas pertencentes à 7º Gerência Regional de Educação (Gere).

Os programas Cartão Escola 10, Vem Que Dá Tempo, Equipa Escola e Rumo Às Aulas, por exemplo, vem promovendo inúmeras melhorias em vários setores da rede estadual de ensino e beneficiando milhares de estudantes em todo o estado, como explica o secretário da Educação, Rafael Brito:

“Hoje percorremos as cidades de Murici, Branquinha, União dos Palmares e Santana do Mundaú, e não tem nada que me deixe mais feliz e realizado do que ver tantas salas invictas com 100% dos nossos alunos beneficiados com o Cartão Escola 10. Essa é, sem dúvida nenhuma, nossa maior missão até o fim: não deixar ninguém para trás. Esse contato direto com os alunos me renova e é essencial para que a gente promova políticas assertivas, que promovam verdadeiramente uma nova realidade para a nossa educação, atendendo aos anseios de alunos, professores e servidores.”

Ademais, ainda de acordo com o gestor, o Cartão Escola 10 tem sido o programa que mais desperta a atenção dos alunos por onde passa:

“As bolsas do Cartão Escola 10 têm feito a diferença na vida de milhares dos nossos alunos. É no chão da escola que a gente percebe o quanto essa renda extra tem promovido uma verdadeira revolução. São alunos que saem do ensino médio com recursos para investir na sua própria formação, colaboram nas finanças familiares e muito mais.”

Por fim, vale ressaltar, que, na última quinta e sexta, 3 e 4 de março, respectivamente, o secretário Rafael Brito já esteve visitando as escolas do Sertão de Alagoas, pertencentes a 11º, 6º e 8º Gerências Regionais de Educação (Gere). Escolas estaduais das cidades de Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Piranhas, Delmiro Gouveia, Olho D’Água das Flores e Olho D’Água do Casado receberam a comitiva da educação.