Compartilhe a notícia:

Com a proposta de estreitar cada vez mais os laços entre a academia e o mercado de trabalho, estudantes do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram uma série de visitas técnicas a equipamentos de saúde alagoanos no mês de outubro.

As visitas ocorreram em outubro, capitaneadas pela coordenação do curso de Gestão Hospitalar da Uncisal, pela direção do Centro de Educação a Distância (CED) e pela direção da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com a participação de estudantes do primeiro ao sexto períodos.

Durante as visitas, os estudantes tiveram a oportunidade de observar o ambiente real de uma unidade hospitalar em pleno funcionamento, além de verificar a dinâmica, organização e os fatores teóricos aplicados à prática. De acordo com o professor Rafael Barros, coordenador do curso de Gestão Hospitalar da Uncisal, a proposta da iniciativa é aproximar a teoria da prática e garantir uma formação de qualidade para os estudantes.

“Ao final da visita técnica, o aluno teve que elaborar um relatório para validar a conclusão da atividade”, frisou. Conforme Alynne Accioly, vice-coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da Uncisal, durante os encontros foi possível dialogar não só com os profissionais que atuam no dia a dia das unidades, mas também com os gestores dos serviços. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os processos de trabalho necessários para o efetivo funcionamento dos equipamentos em saúde, as dificuldades encontradas e os encaminhamentos habituais do dia a dia da gestão em saúde”, pontuou.

Foram visitados o Hospital da Criança, o Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), o Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), o Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (Cedim) e o Centro Especializado em Reabilitação III.