Proporcionando momentos mágicos, recheados de cultura, arte e literatura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou sábado (19), na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, quatro obras literárias no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os livros “Cronistas de Maceió e convidados”, “Cordelistas de Maceió e convidados” e “Poetas de Maceió e convidados” foram organizados pelo Grupo Literário de Alagoas. Já a obra “Antologia: Aventuras Fantásticas e Finais Inusitados” é uma criação do AL RPG Club.
As obras publicadas são resultado do edital de 2021 “Obras Literárias – PUBLICAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA – ANTOLOGIA DE POESIA, CRÔNICA E CORDEL” e beneficiou mais de 150 escritores.
Mostrando que cultura e educação caminham juntas, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fábio Palmeira, aproveitou o momento para agradecer a parceria da Secretaria Municipal de Educação, na figura da secretária Jó Pereira, e ressaltou o compromisso da gestão JHC com todos os segmentos da comunidade cultural.
“Cultura e educação precisam estar de mãos dadas, nosso objetivo é proporcionar novos editais extensivos nos próximos anos. Dessa vez, as quatro obras publicadas contemplaram mais de 150 escritores, possibilitando que novos nomes surjam no cenário local”, disse ele.
O momento do lançamento também celebrou o Dia do Artista do Teatro com a presença da atriz Daniela Cattivaz declamando poemas, cordéis e crônicas presentes nas obras lançadas e encantando o público.