Compartilhe a notícia:

2º edição do Programa Pontapé oferece 1.200 vagas para estágio no serviço  público estadual - Correio dos Municípios - Alagoas

Programa governamental de estágio remunerado divulga seleção preliminar

O Governo de Alagoas publicou, nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, o resultado preliminar dos estudantes classificados para o Pontapé, programa de estágio remunerado para o serviço público alagoano.

Dessa maneira, a lista com os universitários selecionados e que agora estão habilitados para a 2ª fase do processo seletivo.

De acordo com o edital do programa, a partir de agora, os candidatos classificados devem inserir no Sistema de Gestão de Vagas, uma fotocópia de toda a documentação comprobatória requisitada.

Sendo assim, todas as instruções referentes a envio e prazo serão encaminhadas para o e-mail de cadastro de cada um dos selecionado, pois, a aprovação dos estudantes, segundo a publicação, fica condicionada à conferência dos documentos por parte do órgão responsável pela vaga.

Após a validação da documentação, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) fará a divulgação do resultado final dos selecionados no site https://pontape.al.gov.br/.

Os candidatos também receberão, por e-mail, o prazo para comparecimento no seu novo ambiente de trabalho. O prazo de vigência do edital é de seis meses e, durante este período, a convocação dos candidatos ficará por conta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como explica uma das coordenadoras do Programa Pontapé, Rose Damas:

“A partir de então, o estudante será encaminhado para entrevista de alocação comportamental e técnica, a ser realizada pelo setor de Recursos Humanos do órgão responsável. A entrevista não é eliminatória e tem por objetivo avaliar as habilidades comportamentais do estagiário, e alocá-lo em uma área adequada ao seu perfil e de acordo com as atividades a serem desenvolvidas.”

Ainda de acordo com o edital do programa, os estagiários selecionados participarão do Programa de Capacitação em Administração Pública de Estagiários da Seplag, que visa nivelar conhecimentos relacionados ao funcionamento da Administração Pública Estadual.

Por fim, Fabrício Marques Santos, titular da Seplag, pontua que:

“O estágio é um período marcante e muitas vezes divisor de águas na vida dos universitários. É uma grande felicidade para todos os que fazem o Governo de Alagoas oportunizar a todos esses jovens, ainda mais se tratando de um estágio remunerado que será, a curto prazo, essencial para muitos dos estudantes que precisam concluir a graduação já inseridos no mercado.”