Inaugurada durante o Governo Presente, entenda a importância da Ponte de Porto Real do Colégio
Neste último sábado, 18 de dezembro, houve a entrega da reconstrução da ponte sobre o Rio Itiúba pelo governador Renan Filho, no último dia de Governo Presente.
Dessa maneira, o Governo Estadual garantiu melhoras como encurtar distâncias, fortalecer o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida e segurança no deslocamento da população do povoado Carnaíba, em Porto Real do Colégio.
A obra de 44 metros de extensão tem investimentos do Governo de Alagoas na ordem de R$ 1,3 milhão e era uma demanda antiga da população. Cerca de 20 mil habitantes serão beneficiados com essa entrega.
O governador afirmou que a ponte é um sonho de todos e que foi um pedido pessoal do prefeito, o qual, muitas vezes, precisava enviar uma retroescavadeira à noite para a ponte porque as pessoas ficavam ilhadas.
Diante disso, Renan Filho afirmou que a respectiva ponte será responsável por mudar, de modo positivo, a vida dos cidadãos:
“Imagina as pessoas morarem num lugar que em algum momento não conseguem chegar em casa; um cara depois do trabalho, cansado, querendo tomar um banho e descansar para o outro dia para trabalhar de novo, sem poder chegar em casa. São cinco novos equipamentos para fortalecer a frota da Prefeitura e para garantir ao povo do Porto Real, por meio da parceria com o prefeito Aldo, melhores serviços públicos.”
Vale ressaltar que Alagoas recebe, desde 2015, investimentos robustos para transformar a realidade da infraestrutura viária no estado.
Ainda durante a solenidade, o Governo do Estado entregou equipamentos para fortalecer os serviços públicos em saúde, infraestrutura e educação. Um investimento total de R$ 2,5 milhões do Tesouro Estadual.
Já o prefeito do município ressaltou, assim como Renan, a importância da obra:
“Essa ponte tinha sido prometida há mais de 40 anos, o governador [Renan Filho] não era nem nascido ainda, e nunca fizeram até hoje. Eu falei com o governador e em menos de 6 meses a ponte foi construída.”
Por fim, foram entregues uma ambulância, dois ônibus escolares para dar suporte ao transporte dos alunos da rede de ensino, uma motoniveladora e um caminhão frigorífico para levar a merenda de forma adequada.