Compartilhe a notícia:

Feriado do ‘Dia dos Finados’ garantiu quase 90% de ocupação da hotelaria em Maceió.

Com mais um feriado prolongado, por conta da celebração do Dia de Finados, que acontece na próxima terça-feira (2), a ocupação hoteleira média no estado alagoano conta com ocupação de aproximadamente 90%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas.

Além disso, um levantamento realizado pela plataforma Booking.com, revelou que Maceió é o destino mais reservado do Nordeste para o mesmo período.

Sendo assim, de acordo com Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, tal porcentagem representa uma recuperação significativa do turismo no estado:

“Todo o empenho do Governo de Alagoas ao tratar o setor turístico com responsabilidade reflete nos números da retomada. Ao longo dos meses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo investiu em ações promocionais, na busca de voos e tarifas para o estado, assim como, na atenção de protocolos seguros de saúde. Estamos prontos para a temporada 2021-2022.”

Maceió - WikipediaAdemais, é visível que um dos fatores que contribuem para esse percentual na ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas, uma vez que, atualmente, o estado conta com 27 voos diários.

Nesse contexto, o Governo de Alagoas, por intermédio da Sedetur e em parceria com a operadora CVC Brasília e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), assegurou, para o mês de dezembro, a ampliação da malha aérea do estado com a captação de mais sete voos saindo de Brasília para Maceió.

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

Já em nível nacional, o ente federativo alagoano registra cerca de 1.854 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.