Compartilhe a notícia:

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) esteve presente, na quinta-feira (31), no I Encontro de Economia de Impacto da Paraíba e Reunião de trabalho do Sistema Nacional da Economia de Impacto (Simpacto), em João Pessoa, na Paraíba.

Além de estimular a troca de experiências entre os diferentes segmentos do ecossistema de impacto em prol de um ambiente institucional favorável aos negócios e investimentos de impacto, o encontro buscou conectar os atores-chave e alinhar estratégias para adesão do Estado da Paraíba e de outros estados do Nordeste ao novo Simpacto.

Durante a reunião, os estados receberam aplicação de consultoria da ENIMPACTO/PNUD para diagnóstico de maturação institucional dos ecossistemas e dos respectivos coletivos de atuação.

Para a superintendente de Sustentabilidade, Roberta Bastos, essa etapa integra uma jornada de fortalecimento dos comitês estaduais em alinhamento à estratégia e ao sistema nacional da economia de impacto. “Ficamos satisfeitos em perceber os avanços já conquistados pelo Governo de Alagoas no cenário nacional. Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais esse ambiente institucional para ampliar as possibilidades de captação de investimentos privados e estimular empreendedores que atuem no enfrentamento de desafios socioambientais”.